Como escolher móveis para escritório? Quem está montando um espaço de trabalho precisa equipá-lo com os melhores aparatos, desde armários até mesas, cadeiras, entre outras opções.
Sendo assim, vale saber como mobiliar o office passo a passo, quais são os mais indicados, entre outras dicas que fazem toda a diferença. Acompanhe o post completo e surpreenda-se.
Se você está decidido a montar seu primeiro escritório, precisa se atentar a alguns pontos essenciais. De acordo com especialistas, tudo depende do espaço disponível para iniciar o planejamento.
Hoje em dia os ambientes estão cada vez mais compactos, por isso é necessário contar com opções práticas e funcionais. Felizmente, as empresas estão investindo em móveis adaptáveis a qualquer tipo de projeto.
Logo, você precisa começar com as prioridades. O padrão de uma sala convencional conta com mesa, cadeiras (em geral duas ou três), armário (ou estante) e em alguns casos, sofá. Ademais, outros aparatos como mesa de apoio, gabinetes, prateleiras, etc.
A partir daí, você pode pensar em equipar os outros espaços, como a recepção e demais salas. Para não ter muitos gastos, é indicado fazer uma boa pesquisa e vários orçamentos. Por outro lado, muitas lojas vendem móveis usados em bom estado e com um ótimo preço. O mesmo vale para anúncios em grupos nas redes sociais.
Outro ponto importante é a decoração do escritório. Pense em um conceito que se aplica à atividade exercida no local. Um escritório de advocacia, por exemplo, pode contar com algo mais neutro e minimalista. Já uma agência de comunicação pode inovar com cores quentes e um padrão moderno.
De modo geral, a consultoria de um designer de interiores é sempre bem-vinda. Assim, seu escritório fica plenamente mobiliado e com uma decoração harmônica.
Fotos e modelos de móveis para escritório
Para ajudar você, selecionamos fotos com modelos de móveis para escritório que não podem faltar em seu projeto.
Mesa para escritório
A mesa é um aparato essencial e o ponto de destaque em qualquer sala de escritório, seja em um espaço grande ou em um pequeno home office. Nesse caso, pode ter muitas variações, desde uma escrivaninha compacta até opções com gaveteiro ou mesas grandes com espaço para equipamentos de trabalho e até adereços decorativos.
Em todo caso, a mesa deve comportar perfeitamente um computador/notebook, de modo que seja confortável para o usuário. Também deve ter espaço necessário para alocar pastas, livros e objetos de uso recorrente.
Além disso, a mesa pode ser confeccionada em vários materiais: madeira, ferro, vidro, etc. O mesmo vale para a cor e para o acabamento. De modo geral, mesas grandes são indicadas para as salas principais e a recepção. Por outro lado, opções mais simples e compactas – e ou mesas enormes e compartilhadas – são boas opções para a área de trabalho dos funcionários.
Cadeira de escritório
Assim como as mesas, as cadeiras são primordiais e devem ser totalmente aconchegantes. Nesse caso, os modelos estofados com rodinhas são clássicos e não prejudicam a postura. Por outro lado, modelos egg ou com pé palito também são boas alternativas, desde que sejam de qualidade.
Para dar um up na decoração do escritório, a cadeira pode ter uma cor diferente, como vermelho ou amarelo, por exemplo. Já para quem prefere uma opção neutra, vale escolher modelos em preto ou cinza. E para que não precisem ser trocadas com frequência, opte por cadeiras resistentes e de boas marcas – e claro, que se adaptem perfeitamente à mesa de trabalho.
Poltrona para escritório
As poltronas são adereços opcionais, mas que fazem toda a diferença na montagem do office. Você pode usá-las para comportar as visitas ou simplesmente para dar uma relaxada entre as tarefas. Quem tem uma rotina estressante no trabalho precisa descansar e nada melhor que uma poltrona aconchegante.
Sendo assim, você pode comprar modelos com estofados confortáveis, em um padrão moderno ou convencional. Logo, o design faz toda a diferença. Do mesmo modo, as poltronas podem combinar perfeitamente com um sofá.
Sofá para escritório
O sofá para escritório é um aparato perfeito para a área de recepção, para comportar as visitas e clientes. Logo, você pode optar pelos famosos modelos de couro que combinam com praticamente qualquer estilo de decoração. Além disso, fica bem com vários tipos de mesas de centro e eventuais poltronas.
Para escritórios com bastante espaço, sofás grandes e planejados são indicados. Do contrário, você pode investir em versões compactas e adaptáveis à disposição da sala. Outra ideia é instalar um sofá na sala principal, depende de cada projeto e de suas perspectivas.
Modelos em cores sóbrias são perfeitos para escritórios de todos os portes. Sendo assim, você pode investir nos modelos em tons de preto, branco, cinza ou marrom, por exemplo.
Armário para escritório
Outro item indispensável na lista de móveis para escritório é o armário. Os modelos planejados estão em alta em diversos projetos, sobretudo porque ajudam a otimizar o espaço no office. Sendo assim, você pode investir nos modelos de parede e com várias divisórias, para deixar todos os materiais necessários à rotina de trabalho.
Em alguns casos, entretanto, há quem prefira estantes grandes ou compactas, além de pequenos gabinetes que podem ser instalados junto ou embaixo da mesa. Outra opção é instalar nichos e prateleiras para deixar livros e apetrechos decorativos. Nesse caso, há várias ideias interessantes para qualquer ambiente.
De acordo com especialistas, você também pode instalar em seu escritório:
- Mesas de café;
- Bebedouros;
- Quadros;
- Lousas/quadros de avisos;
- Latas de lixo;
- Caixas organizadoras;
- Relógios de parede;
- Vasos, etc.
De fato, montar um office demanda planejamento e boas soluções. Esperamos que tenha gostado de nossas dicas de móveis para escritório e esteja animado para começar seu projeto. Gostou? Comente. Boa sorte e até mais.
Esta postagem Móveis para escritório – 40 ideias e dicas para mobiliar da melhor maneira! foi publicada primeiro em Doce Obra.
Móveis para escritório – 40 ideias e dicas para mobiliar da melhor maneira! publicado primeiro em Casa e Costrução
Nenhum comentário:
Postar um comentário