Pensando em abrir uma esmalteria? A escolha do nome é tão importante quanto investir em estrutura e marketing. Um bom nome na fachada chama a atenção e vale a pena pensar com calma. Precisando de dicas de nomes para esmalteria temos muitas a seguir.
Sugestões de nomes para esmalteria
O que é uma esmalteria?
Esmalteria é um ramo do negócio focado no trato de unhas. Por muitas décadas a esmaltação (ato de tratar e pintar as unhas com redução de cutículas) foi um serviço oferecido por salões de beleza. Mas é fato que por si só o serviço tem seu público e precisa do seu espaço, surgindo então o empreendimento.
Quando bem localizada e com bom planejamento a esmalteria é considerada um negócio de retorno de médio prazo. Isso depende do tipo de empreendimento montado e de um plano de negócios bacana para o retorno.
É, entretanto, um modelo bom para investir neste tipo de empreendimento dada a procura grande mesmo em tempos de crise financeira ou queda de visitas a um salão de beleza. A mulher abre mão de muitas coisas mas de unhas bonitas ainda não. Atinge diferentes faixas etárias de público alvo e anda ganhando muitos homens como adeptos.
Serviços ofertados
Os profissionais envolvidos em uma esmalteria são as manicures e pedicures, ambos com formação em cursos específicos em nível profissionalizante. Para ambas as funções infelizmente não há curso de nível superior.
Podem também agregar valor à cartela de serviços oferecer massagem, podologia ou hidratação. São serviços extras porque o foco mesmo é cuidar da beleza das unhas das mãos e dos pés.
O negócio é relativamente novo no mercado e muito conhecido com um público cativo e sedento sempre por novidades e tipos de esmaltação diferentes. Montar um modelo de negócio como esse (sendo muito bem administrado) é bem promissor.
Dicas para pensar em nomes para esmalteria? Temos muitas a seguir.
Nomes criativos para esmalteria
Vamos pensar juntos em algumas sugestões de nomes para esmalteria? Seguem ideias para inspirar:
- Acordei Diva;
- Amo Pintar as Unhas;
- Amor por Esmaltes;
- Amor por Esmaltação;
- Amor pelas Unhas;
- Amo Esmaltação;
- Amo Esmaltar;
- Amo Meu Esmalte;
- Adoro meus Esmaltes;
- Adoro Pintar Unhas;
- Arte nas Mãos;
- Arte Feminina;
- Casa das Unhas;
- Casa do Esmalte;
- Casa das Mãos e Pés;
- Clube do Esmalte;
- Clube da Unha Bonita;
- Clube da Lulu;
- Eu Pinto As Unhas;
- Esmalte dos Sonhos;
- Esmalte Perfeito;
- Esmalte Do Desejo;
- Frenesi Nail Art;
- Fazendo Pose;
- Fazendo as Unhas;
- Faz Bem Feito;
- Fashion Nail;
- Fashion Art Nail;
- Fashion Design Nail;
- Love Nail Art – em português “amo arte nas unhas”;
- I Love My Nail – em português “Eu amo minha unha”;
- I Love ‘Esmalte’ – em portugues “Eu amo esmalte”;
- Mãos de Diva;
- Mãos Maravilhosas;
- Meu Esmalte do Coração;
- Mulher Da Unha Linda;
- Mãos de Princesa;
- Polish Nail Art;
- Princess Nail – em portugues “unhas de princesa”:
- Quero Ser Diva;
- Quero Unhas Lindas;
- Quero Unhas Perfeitas;
- Quero Divar nas Unhas;
- Queen Nail;
- Quero Meu Esmalte;
- Quero Esmaltar;
- Unha da Moda;
- Unhas de Princesa;
- Unhas Perfeitas;
- Unhas de Meninas;
- Unhas de Rainha;
- Unhas Maravilha;
- Unhas Preciosas.
Dicas para ter uma esmalteria de sucesso
Com a ideia consolidada de montar um negócio focado em esmaltação chegou o momento de colocar a mão na massa. Além da escolha de bons nomes para esmalteria é preciso ter atenção para alguns pontos, como:
- Escolha um bom ponto comercial – este é um dos pontos mais importantes. Deve ser central para todos os clientes chegarem rápido e com vias paralelas. Se possível com estacionamento ou com a possibilidade de estacionar próximo para os clientes com carro. Perto de pontos de transporte público e de outros estabelecimentos comerciais são ideias excelentes para alcançar mais público alvo ainda.
- Tenha uma estrutura confortável – todos os clientes de esmaltação querem sentar em uma cadeira/poltrona confortável para curtir por completo a experiencia. Querem também um lugar com uma ventilação agradável, talvez uma música ambiente tranquila ou uma TV ligada com uma programação neutra. A luz deve ser forte o suficiente para os funcionários conseguirem uma esmaltação perfeita mas não tão intensa para não agredir os olhos dos funcionários;
- Invista em divulgação local – seus primeiros e principais clientes são os moradores ou transeuntes próximos ao estabelecimento comercial. São aqueles os quais passam todos os dias por ali ou trabalham por perto e podem usar um tempo da hora do almoço para fazer a unha, ao largar querem esmaltação antes de ir para casa ou chegam mais cedo pensando em cuidar de pés e mãos. São os clientes locais os que mais devem ser valorizados. Para isso invista em mídia local como anúncios próximos, uma panfletagem, entrega de cartão de visita, dentre outros;
- Faça perfis em redes sociais – as redes sociais nunca podem ser negligenciadas. Hoje elas são cruciais para todos os tipos de negócio porque os usuários estão lá. A maioria dos clientes
- Crie promoções periodicamente – a sensação de estar ganhando algo por fazer uso de um serviço é muito atrativa para os clientes. Invista em assessoria de marketing para criar ações promocionais caso não consiga pensar em nada sozinho. As promoções não devem saturar, devem ser trocadas periodicamente para incentivar os clientes a se manterem fieis e eventualmente conquistar novos.
Com dicas de nomes para esmalteria e de como ter sucesso no seu negócio chegou o momento de investir e entrar no mundo empresarial. Sugestões e dicas podem ser deixadas nos comentários abaixo.
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