O guarda-roupa de pallet é uma opção sustentável, acessível e ideal para compor um ambiente rústico. Além disso, você mesmo pode confeccionar o móvel, de acordo com sua necessidade.
Sendo assim, vale a pena se inspirar com vários modelos de guarda-roupa de pallet, desde as versões grandes e incrementadas (com portas, por exemplo) até as mais simples e criativas.
Para saber tudo sobre essa opção, acompanhe o post completo com dicas e 50 fotos.
Os pallets são materiais clássicos no artesanato, pois chamam atenção pela versatilidade e possibilidade de fabricar diversos aparatos: mesas, sofás, camas, cômodas, entre muitas outras opções.
A resistência e durabilidade desses pedaços de madeira é outro ponto positivo. São utilizados geralmente para proteger insumos e mercadorias, mas logo depois descartados, por isso estão sempre disponíveis em feiras e comércios.
De modo geral, os pallets podem ser reutilizados após um intenso trabalho de lixamento, corte e pintura. É uma peça muito fácil de trabalhar e customizar, por isso está no topo das preferidas pelos artesãos. Entretanto, qualquer pessoa pode trabalhar com pallets, basta seguir alguns tutoriais e usar toda a sua criatividade.
Fotos e modelos de guarda-roupa de pallet
O guarda-roupa é um item essencial em todo quarto, pois é funcional e ajuda na organização de roupas, calçados e demais acessórios. Para muitas pessoas, um móvel pequeno já faz diferença. Por outro lado, há quem prefira um modelo grande, sobretudo quando se trata do quarto de casal.
Para ambas perspectivas, o guarda-roupa de pallet é uma alternativa sustentável e barata que pode compor tanto um ambiente em estilo rústico quanto clássico ou vintage.
Há quem prefira deixar o pallet no aspecto tradicional, justamente para dar esse toque rudimentar à peça. combinando com outros móveis no mesmo estilo (cama, cômoda, estante) e até mesmo com um piso de madeira.
Outra opção, porém, é customizar as ripas de madeira completamente, a ponto de nem parecerem pallets. Para isso, vale realizar uma boa pintura ou outros tipos de acabamento, como verniz ou látex. O que vale é adaptar perfeitamente o guarda-roupa a sua necessidade.
Embora seja possível fazer seu próprio guarda-roupa de pallet passo a passo, você também pode comprar pronto em lojas do segmento sustentável ou encomendar para um especialista fabricar. O preço varia conforme tamanho e demais características.
Para se encantar com vários modelos, veja fotos e escolha o mais indicado para seu projeto.
Guarda-roupa de pallet simples
O guarda-roupa de pallet simples é aquela opção funcional e sem muitos detalhes. Pode ser um guarda-roupa aberto comum, uma estrutura sem portas ou com o aspecto original das ripas de madeira.
Geralmente, esse tipo é ideal para quem não quer gastar muito e prefere investir no básico. É uma opção interessante para quartos de solteiro, em tamanho compacto e com um visual rústico.
Guarda-roupa de pallet com porta
Para quem busca um modelo mais incrementado, destacamos o guarda-roupa de pallet com porta. Além de funcional, o guarda-roupa precisa deixar as peças protegidas de poeira. Do mesmo modo, há pessoas que não gostam de deixar as roupas à mostra.
A porta pode ser de correr ou com abertura tradicional. O primeiro caso é indicado para quartos pequenos, justamente para otimizar o espaço. Já as portas comuns são encontradas frequentemente em guarda-roupas de casal ou infantil.
Guarda-roupa de casal
Se você está mobiliando seu quarto e busca um modelo acessível de guarda-roupa, a versão de pallet é interessante. Assim, você não precisa gastar muito para ter uma peça bonita, rústica e que se adapte perfeitamente ao seu projeto.
Nesse caso, é preciso escolher uma versão que comporte os pertences de ambos. Você deve dividir as partes e, se for conveniente, escolher um guarda-roupa que tenha gavetas e vários nichos divisórios.
Guarda-roupa de pallet Infantil
Por fim, destacamos o guarda-roupa de pallet infantil. Geralmente as roupas da criança não fazem muito volume, por isso um guarda-roupa simples e pequeno já faz toda a diferença na organização do cômodo.
Além disso, uma dica bacana é customizar o móvel, investindo em uma pintura legal, colando figuras e até fazendo desenhos para deixá-lo mais bonito e atrativo, de acordo com o estilo de decoração do quarto. Além de um guarda-roupa para bebê, você também pode optar por uma versão para crianças maiores e até compartilhado para irmãos, por exemplo.
Com essas inspirações e dicas, você pode escolher o guarda-roupa de pallet ideal para seu projeto. Conte pra gente o que achou das ideias e compartilhe o conteúdo. Esperamos que tenha gostado, boa sorte e até mais.
Esta postagem Guarda-roupa de pallet – 50 modelos que ficam lindos na decoração! foi publicada primeiro em Doce Obra.
Guarda-roupa de pallet – 50 modelos que ficam lindos na decoração! publicado primeiro em Casa e Costrução
Nenhum comentário:
Postar um comentário