Ter uma farmacinha em casa é essencial para primeiros socorros e tratar problemas de saúde corriqueiros. Vale ter uma caixinha ou bolsinha destinada para colocar remédios, curativos e outros insumos.
Essa peça geralmente está dentro do enxoval para bebês. Afinal, nessa fase as mamães e os papais devem estar precavidos para qualquer enfermidade que os pequenos tiverem logo após irem ao médico, claro.
No entanto, é válido apostar nela para guardar medicamentos da família toda ou até mesmo para carregar na bolsa, com itens pessoais mesmo.
Sabe aquele pózinho para má digestão e aqueles comprimidos para dor de cabeça? Então, esse pode ser o lugar perfeito para carregá-los para todo lugar.
Existem muitos formatos de farmacinhas, produzidas com diversos materiais. A decoração delas também varia de acordo com o gosto de cada pessoa, podendo ser personalizadas até com o nome do usuário ou com a tag “farmacinha” mesmo ou “medicamentos”, que tal?
Bom, para lhe mostrar muitos modelos resolvemos elaborar um post exclusivo. Selecionamos tópicos com dicas e imagens de inspiração, confira com a gente!
Fotos e modelos de farmacinha do bebê
Ter um lugar certinho para guardar os remédios é o mais adequado a se fazer. De acordo com especialistas, é necessário que os medicamentos e demais utensílios usados para cuidados médicos em casa sejam guardados em locais secos e com pouca luz.
Portanto, quando você armazena esses itens no armário do banheiro, por exemplo, pode ter certeza que não conseguirá mantê-los em seu estado perfeito por muito tempo.
Afinal, mexer com remédios é coisa séria. Ao precisarmos de algum às pressas eles devem fazer o efeito desejado, pois se não podem ocorrer problemas. E se não forem bem armazenados pode não funcionar ou então causar algum efeito colateral.
Na maioria dos casos, remédios mal guardados, que ficam na umidade ou em contato com a luz solar, por exemplo, perdem o efeito somente. Porém, é preciso evitar tomá-los ao verificar que estão com a textura ou cor alteradas.
Dessa forma, para não ter que passar pela perda de seus medicamentos, é indicado que você aposte em uma caixa ou bolsa própria para eles.
O mais comum é usar uma caixa, que pode ser de MDF, madeira ou então de plástico. Há também aquelas de metal, só que são menos fáceis de encontrar.
Outra opção é a bolsa, mais requisitada para guardar medicamentos particulares, ou seja, para o uso de uma só pessoa. Nesse caso ela é carregada para qualquer lugar.
Essas farmacinhas podem ser colocadas em cima de alguma mesa ou cômoda, por exemplo, assim como dentro de armários. O ideal é que elas fiquem em um local de fácil acesso e que qualquer adulto possa pegar. Não deve, porém, estar ao alcance de crianças ou de animais.
No caso de caixinhas com remédios e outros itens de cuidados com os bebês, é comum que se coloque-as em cima das cômodas, de prateleiras, nichos ou então dentro do armário de objetos do bebê.
Agora no caso das farmacinhas portáteis, geralmente feitas em tecido, é bacana que elas sejam levadas junto com a mala do bebê ou na sua própria bolsa de uso diário.
A saber, alguns modelos de farmacinhas podem ser fixadas na parede. Elas funcionarão como um armarinho útil para por remédios comprimidos, em gotas, materiais para curativos, etc.
Bom, são muitos e muitos tipos para você conhecer e se inspirar. Agora que você já conhece os principais usos, os cuidados e dicas, pode ficar por dentro dos vários modelos! Vamos lá?
Farmacinha em MDF
Primeiramente vamos falar da caixa para farmácia em MDF. É a mais usada atualmente e que pode ser personalizada da forma que você quiser.
Ela é perfeita para decorar o quarto do bebê ou então ser colocada no armário de utilidades da casa para estar sempre à mão quando precisar.
O MDF é um material que tem um visual semelhante à madeira, porém, é menos robusto e não é proveniente do desmatamento de árvores. Trata-se de uma espécie de compensado, garantindo a confecção de peças com os mais variados formatos e utilidades.
Hoje em dia você encontra caixinhas de MDF diversas em lojas especializadas nesse material ou de artesanato. Elas podem vir cruas ou já pintadas e decoradas.
Quando a peça vem “pelada” é uma chance para você personalizá-la do jeitinho que quer, combinando com a decoração do ambiente e até mesmo colocando o nome da pessoa que irá usá-la.
Se você vai usar essa caixa de remédios no quarto do bebê, uma dica legal é pintar com a cor principal escolhida para o cômodo. Só fazendo isso você já consegue um resultado bem harmonioso.
Mas se quiser ir além com essa arte pode fazer decoupage, o artesanato que consiste em colagem de tecidos ou papeis decorados em superfícies variadas, como o MDF. Há muitos retalhos temáticos que podem ser usados, assim como imagens relacionadas à farmácia, enfermagem e primeiros socorros.
Outra ideia é decorar com o tema decorativo do quarto, como por exemplo, “ursinho” ou “bailarina”.
Veja a seguir modelos lindos de farmacinhas em caixinhas de MDF:
Farmacinha rosa
Muita gente procura peças na cor rosa para decorar ambientes. Isso é muito comum na decoração de quartos infantis e de bebês, sobretudo das meninas.
Se o seu intuito é fazer uma decoração assim, pode apostar também em uma caixinha ou bolsinha rosa. Você pode apostar em qualquer tom de rosa, como o rosa choque ou bebê, por exemplo.
Além disso, dá para fazer um degradê de diversos tons de rosa. Misturar o rosa com o branco também é algo bem assertivo.
O rosa é uma cor bem delicada e relacionada ao público feminino. Para você decorar ainda mais você pode utilizar outros materiais.
Por exemplo: renda, pérolas, laços, fitas de cetim, strass, letras em MDF.
Existem farmacinhas rosas de MDF pintadas com tintas, encapadas com papeis ou tecidos, costuradas de tecidos ou até mesmo de plástico.
Conheça diversos modelos de farmacinhas rosas para você se inspirar:
Farmacinha de parede
Como falamos na parte inicial do artigo também há farmacinhas para serem fixadas na parede. Se você deseja mais praticidade na decoração do quarto pode ser bacana apostar nesse modelo.
Você pode desocupar a cômoda ou o armário colocando essa peça na parede, conseguindo organizar muito melhor o espaço. Também garante um visual mais limpo e clean.
Há diversos modelos de parede para você investir, desde os retrô até os mais moderninhos.
Veja abaixo algumas ideias para você conhecer e se inspirar:
Farmacinha de tecido
Como já falamos por aqui anteriormente um modelo de farmacinha que faz muito sucesso é a bolsinha de tecido. Ela pode ser usada para você carregar para onde for, desde no dia a dia de trabalho até em viagens.
Uma bolsa de tecido simples pode ser um porta remédios bem útil. Mamães podem utilizá-la para por na bolsa do bebê para levar os medicamentos que mais são utilizados na rotina e que não podem faltar nos passeios.
Há muitas opções para você se inspirar, sendo que encontramos costureiras e artesãs que fabricam sob medida e com o nome personalizado conforme o seu pedido.
Se você tem o dom da costura, aliás, também pode produzir essa bolsa, que pode ser fechada com botão, velcro ou zíper.
Dê uma olhadinha nas ideias de farmacinhas de tecido que trouxemos para você!
Onde comprar? – Dicas de lojas e preços
Logo após você conhecer diversos modelos de farmacinhas, resolvemos fazer um post para mostrar sites que possuem esses produtos para vender.
Selecionamos as principais lojas online para você conhecer e pesquisar preços. Veja só:
Esses são somente alguns e-commerces que oferecem farmacinhas. Caso não encontre o modelo desejado neles, continue pesquisando para encontrar o melhor custo x benefício.
Os preços variam bastante de acordo com o modelo, o material, o acabamento e a personalização. No entanto, os valores trabalhados variam de R$50 a R$150 reais.
E então, o que achou de nossas dicas e das imagens de farmacinha? Esperamos que tenha gostado e que retorne mais vezes para conferir outros conteúdos!
Aproveite para ler também:
Como Pintar MDF – 9 Dicas Indispensáveis & Passo a Passo Fácil!
Kit Higiene para Bebê – 100 Modelos e temas fofos & Passo a passo!
Letras em MDF Decoradas – 80 Ideias Criativas de Como Personalizar!
Até uma próxima vez!
Esta postagem Farmacinha – 60 Ideias e modelos adoráveis para o quarto do bebê! foi publicada primeiro em Doce Obra.
Farmacinha – 60 Ideias e modelos adoráveis para o quarto do bebê! publicado primeiro em Casa e Costrução
Nenhum comentário:
Postar um comentário